terça-feira, 4 de novembro de 2014

AS PERIPÉCIAS DE JOÃO VERDE - MAIS UM s2

OI GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Estive um pouco ausente por motivos de: trabalho, faculdade, trabalho de faculdade, falta de tempo, etc. MAS voltei, to aqui, e hoje tem outro livro lindo que eu quero recomendar pra vcs!

Sabe aquela frase "não julgue um livro pela capa"? Então, esquece ela! Pois ela não se aplica a todos os casos. Este livro, eu juro que comprei porque: primeiro - achei a capa bonita. Segundo - tem o John Green no meio. Terceiro - estava BARATO! $_$ (não lembro muito bem, mas acho que paguei 15 reais nele).
E aqui está:


Wil & Will - Um nome, Um destino (John Green feat. David Levithan)

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Olhando pra essa capa linda e convidativa, duas pessoas, corações, já pensamos "hum, deve ser um romance!" - ERRADO. "hum, então deve ser um casal que dois têm o mesmo nome.." - ERRADO. Daí após ler a resenha na orelha, podemos pensar "MEU DEUS, É UM CASAL GAY?! ALOKA!" - ERRADO TAMBÉM! Acredite, pensei tudo isso, mas só cheguei à verdade lendo! Me surpreendeu bastante, no geral, adorei! Não é TÃO incrível e foda quanto A Culpa é das Estrelas e Quem é Você Alasca, mas é SUPER divertido, engraçado, diferente, fofo, etc. Tanto o John Green quanto o David Levithan escrevem muito bem. Recomendo! Finalmente, vamos para a "resenha".

O livro conta a história de dois Will Grayson. Por mera coincidência, os dois moram perto um do outro, mas até então não se conhecem. Cada um possui uma vida diferente. Na verdade, os dois SÃO muito diferentes. Um é hetero, quieto, mal humorado, às vezes é um bocó e age como um babaca, e tem um melhor amigo gay! *-* Tiny Cooper, ele é o verdadeiro Damien de Meninas Malvadas (o "gay demais da conta" - imaginei ele assim)



Enfim, ele causa MUITO mesmo, é bem engraçado. O outro Will Grayson é gay, depressivo, pessimista, solitário e tem um namorado virtual. E quando ele vai se encontrar pela primeira vez com o namorado, é aí que tudo começa. Ele acaba descobrindo coisas sobre esse namorado, conhece o outro Will Grayson, conhece o Tiny, todos se conhecem, enfim ahahahhahahaha. Eu achei muito interessante o fato de que cada capítulo é escrito por um dos autores (não sei quem é quem, a escrita dos dois é semelhante, mas da pra desconfiar). Ou seja, cada capítulo é contado por um dos Wills, então você consegue ter dois pontos de vista diferentes, eu adorei isso! No começo do livro não entendi, mas depois acostumei e li ele em uma semana! Muita coisa legal, engraçada e inusitada acontece, se ele fosse um filme seria um musical comédia, juro que dei risada quase o livro inteiro. Não é o melhor livro que eu já li, mas vale a pena dar uma chance pra ele, na minha opinião é um livro muito divertido!

BJBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário