terça-feira, 18 de novembro de 2014

UMA DAS MELHORES SAGAS DO MUNDO!!!!!

Bom, vamos ao que interessa: LIVROSSSSSSSSS!

Preparem-se pra conhecer uma magnífica coleção de livros.

Eu sempre achei legal esse negócio de séries, sagas, trilogias, etc. Mas não li muitas não, fiquei mais nos filmes mesmo. ATÉ QUE, um dia, estava eu, stalkeando uma de minhas "ídolas", a Kaya Scodelario (Effy Stonem <3), e novamente, ela me fez ler um livro! Nessa sessão de stalk, eu vi que ela estava gravando um filme, com vários garotos, e seria super foda e UAU, pesquisei sobre o filme e descobri que ele vinha de um livro. *_* SIM, Maze Runner - Correr ou Morrer, que estreou em setembro, quando eu fiquei sabendo do filme/livro eu corri e comprei, queria ler antes de assistir. GENTE, PUTA QUE PARIU, O LIVRO É FODA DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu comprei ele apenas sabendo que se tratava de meninos que acordavam num labirinto sem se lembrar de nada da vida deles, e lá eles viviam em comunidade e lutavam todos os dias pra tentar escapar daquele lugar. ISSO. NÃO. É. NADA!!!!!!!!!!!!!!! Me apaixonei pela simples sinopse, achei que seria uma história bem interessante, mas meu Deus, quando comecei a ler, eu me surpreendia a cada página, eu ficava louca, angustiada, nervosa, ansiosa, tive tudo quanto é tipo de sensação quando eu lia! Queria saber logo o que ia acontecer no final, mas ao mesmo tempo não queria que acabasse. Tanto que, quando terminei de ler, eu chorei. Não só pelo fato triste que aconteceu, mas também porque acabou :'( 
Aqui está meu baby:

MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER

O livro foi escrito por James Dashner e publicado em 2009, mas só agora em meados de 2013-14 que foi ficar mais conhecido. 

Enfim, esta maravilha já começa em um mundo louco e diferente - Thomas acorda numa caixa escura, começa a subir rapidamente até chegar em seu destino - A Clareira. Mas ele não sabia de nada, não se lembrava de nada, nada mesmo, sua memória fora apagada completamente, só se lembrava do seu nome. Chegando lá, ele vê outros garotos, que viviam como se fossem uma comunidade. Então, ele se vê cercado por 4 muros gigantescos e neles haviam grandes aberturas, e lá dentro havia um misterioso labirinto. No começo ele estava em pânico, confuso, fazia muitas perguntas, mas logo descobriu coisas sobre aquele lugar e quem havia os colocado lá - o CRUEL. Cada página tem um acontecimento de tirar o fôlego, cada coisa que vc descobre te faz ficar tipo ":OOOOO MEU DEUS". Cada dia a luta pela liberdade era maior e mais intensa, garotos entravam no labirinto todos os dias pra tentar achar a saída - tentativas em vão, até então. Além dos muros também haviam horríveis monstros, criaturas medonhas a se enfrentar. Depois chega a Teresa, única garota entre eles, e traz consigo mais segredos e mais mistérios a serem desvendados. O livro é muito emocionante, intrigante, misterioso, de tirar o fôlego mesmo!! Terminei de ler o segundo livro da saga ontem e já quero ler o terceiro, tô amando demais essa saga! No segundo livro, eles estão em um mundo apocalíptico e têm de enfrentar fenômenos naturais e até "tecnológicos", só que nesse livro as intrigas dão muito maiores, tem mais mortes, traições, farsas, ilusões, e também arranca o fôlego da gente! Não dá pra contar muito do segundo pois é perigoso dar spoiler sem querer, portanto, leiam!! 

Sobre o filme - assim como a maioria dos filmes baseados em livros, não é perfeito exatamente igual, até porque se chama "adaptação", ou seja, foi adaptado para o cinema. Então, tem algumas coisas diferentes, outras partes não tem, mas mesmo assim, o filme ficou muito bom e muito bem feito. Amei, principalmente porque tem a Kaya Scodelario hahahha. Alguns não gostaram e disseram que faltou muita coisa, mas é difícil colocar um livro de 400 e poucas páginas em um filme de 2 horas, ainda mais quando é um livro não tão famoso quanto harry potter, senhor dos anéis, etc. Enfim, gostei do filme e estou contente, não preciso que o filme me conte tudo se eu já tenho o livro. O próximo filme "Prova de Fogo" tem previsão pra ser lançado em setembro do ano que vem. Imagens do filme:






Aqui está a coleção completa Maze Runner:


VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI

OI GENTE, sumi por uns dias por motivos de: semana de provas :( não estava fácil.

Faço faculdade de Arquitortura e Terrorismo, vulgo Arquitetura e Urbanismo hahahahaha. Eu poderia dizer "brincadeira gente, meu curso é magnífico!" magnífico é, eu amo de paixão, mas a parte do arquitortura e terrorismo NÃO é brincadeira, não! O curso é pesado, é porreta! É claro que não se compara a medicina, mas olha, tem que ter disposição pra encarar. No primeiro ano, vc começa animado porque os primeiros trabalhos são de desenhar, pintar, essas coisas simples, mas já no segundo ou terceiro bimestre do primeiro ano já vem o bombardeio, os professores nos enchem de trabalho sem dó nem piedade. E além dos trabalhos tem as provas, que não são TÃOO difíceis, mas se não estudar, dança! Ah, e a lista de materiais se assemelha à lista de materiais do maternal, tudo quanto é lápis, giz, aquarela, cola, tesoura, só tem umas coisinhas diferentes que vc até assusta quando lê o nome pela primeira vez, tipo "curva francesa, gabarito, bolômetro, etc. Eu entrei pro curso sem saber direito o que eu queria da vida, única coisa que eu tinha de identificação com o curso era o lado artístico e criativo, pois eu sempre amei arte e "criar" coisas, desenvolver ideias. E, ainda bem, conheci o que é o curso de Arquitetura e me apaixonei! É difícil, é cansativo, é treta, mas não tem como não gostar. Também poderia se chamar "arquitortura e masoquismo".

é mais ou menos assim:



terça-feira, 4 de novembro de 2014

AS PERIPÉCIAS DE JOÃO VERDE - MAIS UM s2

OI GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Estive um pouco ausente por motivos de: trabalho, faculdade, trabalho de faculdade, falta de tempo, etc. MAS voltei, to aqui, e hoje tem outro livro lindo que eu quero recomendar pra vcs!

Sabe aquela frase "não julgue um livro pela capa"? Então, esquece ela! Pois ela não se aplica a todos os casos. Este livro, eu juro que comprei porque: primeiro - achei a capa bonita. Segundo - tem o John Green no meio. Terceiro - estava BARATO! $_$ (não lembro muito bem, mas acho que paguei 15 reais nele).
E aqui está:


Wil & Will - Um nome, Um destino (John Green feat. David Levithan)

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Olhando pra essa capa linda e convidativa, duas pessoas, corações, já pensamos "hum, deve ser um romance!" - ERRADO. "hum, então deve ser um casal que dois têm o mesmo nome.." - ERRADO. Daí após ler a resenha na orelha, podemos pensar "MEU DEUS, É UM CASAL GAY?! ALOKA!" - ERRADO TAMBÉM! Acredite, pensei tudo isso, mas só cheguei à verdade lendo! Me surpreendeu bastante, no geral, adorei! Não é TÃO incrível e foda quanto A Culpa é das Estrelas e Quem é Você Alasca, mas é SUPER divertido, engraçado, diferente, fofo, etc. Tanto o John Green quanto o David Levithan escrevem muito bem. Recomendo! Finalmente, vamos para a "resenha".

O livro conta a história de dois Will Grayson. Por mera coincidência, os dois moram perto um do outro, mas até então não se conhecem. Cada um possui uma vida diferente. Na verdade, os dois SÃO muito diferentes. Um é hetero, quieto, mal humorado, às vezes é um bocó e age como um babaca, e tem um melhor amigo gay! *-* Tiny Cooper, ele é o verdadeiro Damien de Meninas Malvadas (o "gay demais da conta" - imaginei ele assim)



Enfim, ele causa MUITO mesmo, é bem engraçado. O outro Will Grayson é gay, depressivo, pessimista, solitário e tem um namorado virtual. E quando ele vai se encontrar pela primeira vez com o namorado, é aí que tudo começa. Ele acaba descobrindo coisas sobre esse namorado, conhece o outro Will Grayson, conhece o Tiny, todos se conhecem, enfim ahahahhahahaha. Eu achei muito interessante o fato de que cada capítulo é escrito por um dos autores (não sei quem é quem, a escrita dos dois é semelhante, mas da pra desconfiar). Ou seja, cada capítulo é contado por um dos Wills, então você consegue ter dois pontos de vista diferentes, eu adorei isso! No começo do livro não entendi, mas depois acostumei e li ele em uma semana! Muita coisa legal, engraçada e inusitada acontece, se ele fosse um filme seria um musical comédia, juro que dei risada quase o livro inteiro. Não é o melhor livro que eu já li, mas vale a pena dar uma chance pra ele, na minha opinião é um livro muito divertido!

BJBJ